A Polícia Militar de Rio Claro prendeu um homem nesse fim de semana no Jardim Independência, no Grande Cervezão, por importunação sexual. Segundo consta no boletim de ocorrência, o homem de 42 anos tem em seu desfavor uma sentença condenatória de três anos de prisão expedido pela Primeira Vara Criminal do Foro de Rio Claro.

Inicialmente, o regime é semiaberto. Os policiais militares flagram o homem em frente a sua própria casa. Após ser abordado, acabou preso e levado para o plantão policial onde a Polícia Civil o encaminhou ao setor carcerário. De acordo com o levantamento, o homem havia sido condenado por importunação sexual, conforme prevê o Código Penal.

O Artigo 215-A indica que importunação sexual incorre em praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão. O homem preso permanece à disposição da Justiça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.