Um homem de 41 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (26) na Avenida 3, Vila Anhanguera, em Rio Claro. O crime aconteceu em frente à tabacaria de que a vítima era sócia. Consta no boletim de ocorrência que Robert Vicente Bautto estava em frente ao estabelecimento por volta das 4 horas da manhã quando foi alvejado por pelo menos sete vezes (dois tiros na mão esquerda, um no pescoço, um em cada ombro, e dois no rosto).

Em depoimento o sócio de Robert afirmou que estava dentro da tabacaria quando ouviu os disparos e ao sair o encontrou caído e ferido. Diante da gravidade, colocou Robert em um carro e o levou até a UPA da 29 mas ele não resistiu.

Imagens de câmera de segurança mostram que Robert conversava com um grupo de pessoas e ao se distanciar foi surpreendido por dois indivíduos que saíram atirando de um veículo AirCross, cor branca, que estava estacionado na via.

A perícia foi acionada, tendo comparecido na UPA e no local do crime. Onde ocorreu o homicídio foram recolhidos 21 estojos de munição calibre 9mm e quatro projéteis. O boletim de ocorrência também aponta que Robert possuía antecedentes criminais, em especial pela prática do crime de roubo. A Polícia Civil vai investigar os fatos para chegar até os autores e desvendar a motivação. Este é o 19º homicídio registrado em Rio Claro neste ano de 2023, o segundo em menos de 48 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.