Na noite de domingo (19), por volta da 21h40, mais um homicídio foi registrado em Rio Claro. A vítima, Valdeci Alves de Sousa, 41 anos, foi morta a tiros na Av. 106, no Jardim Boa Vista, em frente a sua casa. No seu corpo foram identificadas várias perfurações de arma de fogo, sendo na cabeça, tronco, braços e perna. A perícia localizou 21 cápsulas deflagradas de calibre 9mm.

Segundo depoimento de sua companheira à polícia, Valdeci foi alvejado no momento em que chegava em casa após passar por consulta na UPA. Um carro preto se aproximou, parou e a vítima chegou a trocar algumas palavras com um dos ocupantes. Na sequência, ela ouviu os tiros. Um automóvel, com as mesmas características, teria rondado o imóvel no dia anterior.

A família desconhece qualquer rixa ou inimizade de Valdeci. Ele era integrante do sistema prisional e estava em saída temporária. Ele foi preso em 2003 por latrocínio.

Outra morte

Por volta das 18h de quinta-feira (16), Marcelo José Souza Júnior, 31 anos, foi morto a tiros na Rua M-14, Cervezão, momento em que conversava com amigos na calçada. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a vítima teve várias perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo em seu corpo. “A maioria delas, possivelmente mais de dez, na região da cabeça”, diz no documento. Além disso, durante os trabalhos a perícia localizou, aproximadamente, 30 cápsulas deflagradas nas proximidades da cena do crime, as quais tinham os calibres 9mm, .40 e .45.

O amigo de Marcelo, um jovem de 24 anos, também, foi atingido por tiros – braço direito e região do pulmão – e segue internado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.