A Guarda Civil Municipal apreendeu uma faca na madrugada desse sábado (02), nas proximidades de um supermercado no Jardim Claret

Gilson Santullo

A Guarda Civil Municipal apreendeu uma faca na madrugada desse sábado (02), nas proximidades de um supermercado no Jardim Claret
A Guarda Civil Municipal apreendeu uma faca na madrugada desse sábado (02), nas proximidades de um supermercado no Jardim Claret

A Guarda Civil Municipal apreendeu uma faca na madrugada desse sábado (02), nas proximidades de um supermercado no Jardim Claret. Segundo informado pela corporação, a operação teve início quando duas pessoas em atitudes suspeitas foram avistadas pelos guardas. A dupla ocupava uma motocicleta.

Os guardas sinalizaram para os dois pararem, mas, eles fugiram. O homem que estava na garupa pulou da moto e se escondeu em um matagal. Ainda assim a Guarda conseguiu localizar o suspeito e, em revista pessoal foi encontrada uma faca. Ele disse que portava o objeto para finalidade de defesa pessoal. Foi verificado se o suspeito tinha antecedentes criminais. Ele tinha passagem pelo artigo 157 (roubo). O homem foi encaminhado ao plantão policial, foi ouvido pelo delegado plantonista e em seguida liberado.

Vítima baleada
A informação chegou até a Polícia Militar de Rio Claro, de vítima baleada nesta madrugada de sábado (2) no Parque Universitário. Até a manhã deste sábado os policiais não tinham a confirmação desta notícia, já que nenhuma vítima havia entrado baleada em unidades médicas de Rio Claro.

Motos no matagal
Na tarde de sexta-feira (1), após denúncia anônima através do 153 de que um indivíduo teria escondido uma moto de grande porte branca em meio ao matagal, foram deslocadas viaturas até no São Miguel nas proximidades do Avenida 64-A com Rua 19-A para averiguação. A equipe de motos da Guarda Municipal logrou êxito em localizar a motocicleta de placa FMS-7576 Yamaha/XTZ 250 Teneré na cor branca com mais duas motocicletas, sendo elas uma Honda/CG 150 Fan de cor preta e placa FGT-4261 e a outra praticamente já toda desmontada e faltando várias peças, uma Honda de cor preta sem placa e numeração de chassis e motor suprimidos. O serviço de guincho foi acionado no local para remoção dos veículos até o plantão, onde a autoridade tomou conhecimento de que as duas motocicletas identificadas pelos seus respectivos emplacamentos teriam sido furtadas pelo mesmo local na parte da manhã.

Moto apreendida
Na tarde de sexta-feira, no patrulhamento pelo Jardim das Paineiras, a equipe motorizada da Guarda Municipal se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta, e, ao avistar a equipe o mesmo empregou fuga, não obedecendo a ordem de parada, fazendo direção perigosa e não obedecendo as sinalizações de trânsito. Ao ser abordado na averiguação, o condutor informou ser menor. Diante da situação, o menor e a motocicleta foram conduzidos ao plantão de polícia, onde foi elaborado BO. A motocicleta foi apreendida, o menor ouvido e liberado na presença de seu responsável.

Carro furtado
Na manhã de sexta-feira, a viatura 468 da Guarda Civil Municipal em patrulhamento no Jardim das Palmeiras, deparou com um veículo Fiat Uno na cor branca aberto, estacionado de maneira irregular. Realizado a pesquisa do emplacamento nada constava para furto ou roubo. Feito contato no endereço do proprietário, ele não foi localizado. Os familiares informaram que ele estava em um sítio com amigos. Diante da situação, o veículo foi conduzido até o plantão policial para registro da ocorrência. Posteriormente o proprietário fez contato, confirmando o furto e foi orientado quanto aos procedimentos legais para reaver seu veículo de volta.

Menor com moto
No atendimento a várias solicitações através do 153 de moradores do São Miguel e proximidades, foram deslocadas equipes da Guarda Municipal para patrulhamento com vistas a motocicletas sem escapamento e na prática de direção perigosa nas vias. Nas proximidades do Anel Viário com Rua 13-A na Vila Nova, a equipe de motocicletas da Guarda deparou-se com um indivíduo conduzindo uma motocicleta parcialmente depenada. As numerações de motor e chassis encontravam-se suprimidas e o condutor era menor de idade. Conduzidos o menor e o veículo ao plantão e levado ao conhecimento da autoridade que lavrou BO de ato infracional. Menor qualificado como M.B.G. foi ouvido e liberado a sua genitora. Motocicleta recolhida ao pátio do guincho.

GCM ameaçada
No patrulhamento no Jardim Santa Maria na manhã de quinta-feira (31), a equipe da viatura 468 da Guarda Municipal, Maurício e Botelho, deparou-se com um individuo qualificado como A.P.J., que em contato com a equipe começou a dirigir palavras de ameaça de morte aos guardas, instigando os demais populares a agressão contra os mesmos. Durante as ameaças o indiciado repetiu por várias vezes que “hoje a noite vai rolar sangue, vai rolar sangue de polícia”. O indivíduo foi contido e conduzido ao plantão onde autoridade tomou conhecimento do fato elaborando BOPC-16320/2015 de Ameaça. Indiciado foi ouvido e liberado. ROGCM-1634/2015 de Ameaça.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.