Da Redação

A chuva que caiu na noite de sábado (2) causou alguns pontos de alagamentos em Rio Claro.  De acordo com o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Danilo de Almeida Kuroishi, choveu 47,1 milímetros (mm) o que causou alagamento na Avenida 16 no Jardim São Paulo. O córrego do Jardim Novo Wenzel transbordou causando alagamento. Um homem foi arrastado pela enxurrada ao tentar atravessar a água. Ele conseguiu sair e não teve ferimentos.

Kuroishi informa que a chuva se concentrou na região oeste da cidade. Na Avenida Visconde do Rio Claro não foram registrados problemas com alagamento. O ano de 2016 começou bem chuvoso. Em três dias já choveu 67,01 mm segundo informações da Defesa Civil. E a previsão é de mais chuva para este domingo (3). De acordo com o CPTEC/INPE podem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A probabilidade de chuva é de 80%. A temperatura máxima deve atingir 27ºC.

Ainda segundo o CPTEC/INPE a chuva deve dar uma trégua nesta segunda-feira (4). O dia deverá ser de nebulosidade variável com probabilidade de chuva inferior a 30%. A temperatura deve varia entre 16ºC e 29ºC. Essa previsão deve se repetir ao longo da semana com ligeira aumento da temperatura que deve ultrapassar a casa dos 30ºC.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.