Neste sábado, dia 24, a prefeitura de Rio Claro realiza mutirão contra o mosquito da dengue nos bairros Panorama e Recanto Paraíso. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão retirar materiais inservíveis de terrenos, residências e estabelecimentos. A ação envolve agentes de endemias e de saúde do Centro de Controle de Zoonoses e da rede de Atenção Básica.

O arrastão está programado para começar às 8 horas. O objetivo é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Dados levantados pela Vigilância Epidemiológica apontam que, até o momento, Rio Claro registrou seis casos de dengue desde o início deste ano, sendo um importado. Não há registros de chikungunya ou de zika vírus no município neste ano, até agora.

A chefe de núcleo de combate ao Aedes, Maria Júlia Guarnieri Baptista, informa que o Centro de Controle de Zoonoses tem intensificado bastante os trabalhos de busca por criadouros. De 1º de fevereiro até 20 de março foram visitados 22.950 imóveis no trabalho feito casa a casa. No mesmo período, os arrastões realizados aos sábados percorreram outros 5.382 imóveis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.