Favari Filho

A Associação Esportiva Velo Clube volta às quatro linhas neste domingo (19), em partida válida pela sexta rodada da temporada 2017 da série A2 do Paulista. Depois de terminar empatada por 0X0 com o Rio Claro Futebol Clube na quinta-feira (16), os comandados por Álvaro Gaia – que, ao Caderno de Esportes, avaliou o dérbi como uma partida em que o Rubro-Verde “foi melhor no contexto, mas que ainda precisa acertar algumas coisas no meio de campo”, em detrimento do Azulão, “que tem boas peças como Fernando e Francismar”, expôs – tem encontro marcado com o Rio Preto Esporte Clube, às 18h30, no Estádio Benito Agnelo Castellano.

O clube de São José do Rio Preto vem da vitória de 4X1 sobre a União Agrícola Barbarense, em partida ocorrida no Estádio Anísio Haddad, e figura próximo à zona de rebaixamento, na décima quarta colocação, contabilizando seis pontos conquistados em cinco jogos, cujos resultados foram uma vitória, três empates e uma derrota. Já o escrete que representa Rio Claro conquistou um ponto no embate contra o arquirrival do município, mas, ainda assim, avançou da nona para a sétima posição com cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Galo Vermelho e o Verdão da Vila Universitária já disputaram vinte e quatro vezes nos gramados, totalizando dez vitórias para cada agremiação e quatro empates. O último confronto aconteceu há quase cinco anos, no dia 1º de abril de 2012, pela décima oitava rodada da A2, no qual o Time da Rua 3 cravou 4X0 na casa do adversário com gols de Alex Cambalhota aos seis e aos vinte e aos nove minutos do primeiro tempo e aos doze e aos trinta e seis da segunda etapa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes: