Historiador Alcyr Matthiesen lança último livro em Araras

146
Ramon Rossi

O professor e historiador ararense Alcyr Matthiesen, 81, lançou, na noite da última sexta-feira (5), seu 10º livro. Durante o evento, que aconteceu na Biblioteca Municipal Martinico Prado, o escritor autografou exemplares de “Araras: terra de sonhos e do imaginário”, que traz um panorama da cidade desde os tempos da pré-história, passando por personagens ilustres, fatos curiosos e folclóricos do município.

Matthiesen, que é considerado referência em história de Araras, começou a se dedicar a assuntos relacionados à cidade ainda adolescente, quando foi convidado, aos 15 anos, para ilustrar uma história em quadrinhos sobre a vida do Dr. Oscar Ulson para o antigo Jornal de Araras. Desde então, foi se firmando como um dos principais pesquisadores sobre o município e suas particularidades, além de fonte de consulta para estudantes e interessados em conhecer mais sobre a cidade.

Biólogo por formação, com mestrado em farmacologia, e apaixonado por cinema, ele também é desenhista e pintor, foi ator em grupos de teatro amador da cidade e dirigiu um filme que nunca chegou a ser exibido ao público por causa da censura da época.

Professor de ciências, Mathiesen lecionou na EE Dr. Cesário Coimbra e tem mais de 200 artigos publicados na imprensa ararense. Além de 10 livros escritos, ele também é autor de álbuns, cartilhas, entre outros documentos sobre o desenvolvimento ararense ao longo dos anos. Os exemplares estão sendo vendidos a R$ 40.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: