Se o Esporte, em qualquer modalidade e nível, tem o poder de transformar histórias e vidas, quando ele se torna inclusivo, abre ainda mais oportunidades de inserção social e qualidade de vida. Com essa convicção, a VARITUS Brasil, empresa de TI (Tecnologia da Informação) de Araras amplia seu apoio ao Hipismo e passa a patrocinar também o Hipismo Paraequestre.

A modalidade consiste em técnicas de adestramento e provas adaptadas que asseguram a participação de pessoas com deficiência e, no caso da VARITUS, a decisão de apoiar esse segmento vem em parceria com um nome muito forte e respeitado: o da Hípica Campagna, referência regional nos esportes equestres.

Na Hípica Campagna, inclusive, já foram treinados e revelados dois campeões brasileiros paraequestres, que são Jefferson Willian Theodoro, em 2008 e Rodolfo Bertasoli Lucas, em 2021.

Além disso a Hípica é consagrada perante a CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), Federação Paulista de Hipismo e ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), com jovens campeões entre 1º e 3º lugar em todas as categorias.

Sem contar os grandes eventos que periodicamente levam milhares de pessoas à Hípica Campagna, sempre com muita organização e profissionalismo. “Conhecemos o trabalho da família Campagna, na pessoa do Lucas, que não mede esforços para que o Hipismo seja um integrador de gerações e de famílias”, diz Adão Lopes, CEO e fundador da VARITUS.

Além de apoiar o esporte, Adão e seus filhos e netos são praticantes dedicados e que vêm conquistando cada vez mais destaque, a exemplo de João Brasileiro Lopes, de 14 anos, frequentador de pódios em várias competições.

O investimento no Hipismo Paraequestre na Hípica Campagna garantirá, também, acesso a treinamento e a animais rigorosamente preparados para a prática esportiva, a pessoas que não possuem condições para bancar uma estrutura adequada para esse esporte.

Campeonato Interno no sábado, dia 21

E a Hípica Campagna realiza neste sábado, dia 21 de maio, a II Etapa do Campeonato Interno, com muitas atrações.

A partir das 9h, acontecem as provas de salto, e das 14h, as competições de Hipismo Rural. Categorias – Escola e Paraequestre (Inserção Social) – 0,40, 0,60 e 0,80cm.

No local haverá completa praça de alimentação e mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp 55 19 99719-4105.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.