Favari Filho

Depois de alcançar um significativo êxito no Arnold Classic South America [competição que garantiu a sua presença no Arnold Classic Barcelona, em 2018] no mês passado, o fisiculturista Hiagor Amaral voltou a competir no mês de maio e já conquistou novo título na 27ª Fitness Brasil Internacional, a Copa IFBB Fitness Brasil de Fisiculturismo! O rio-clarense ficou no Top 3 do Ranking, garantindo a vaga no Mr. Olympia com mais dois amigos: Ivo Toledo, do Rio de Janeiro, e Marcos Carvalho, do Paraná.

Cabe destacar que, neste certame específico, concorreram os melhores atletas que representam vários estados do Brasil e que as vagas deram o direito à participação nos seguintes campeonatos: Arnold Classic South América 2018 [ao qual Hiagor já havia garantido presença devido à conquista do vice-campeonato deste ano]; Mr. Olympia, em Las Vegas, que acontece em setembro deste ano; e o Mr. Olympia Sul-Americano 2018, marcado para fevereiro do ano que vem, provavelmente na Argentina. “São os maiores campeonatos do circuito mundial, almejado por todos e em que, graças a Deus, garanti a minha presença”.

Importante salientar também que o atleta – treinado por Valter Antônio [de Rio Claro] e Gustavo Rodrigues [de Campinas] e que ingressou nas disputas depois de receber incentivo da namorada, Rafaela Carandina, que já competia e mantinha uma dieta específica constante – conta com o apoio das empresas: Academia Max Gym; Rápido São Paulo; Secretaria Municipal de Esporte e Turismo [Setur]; Loja Estação Saúde, de Limeira; Revista Hiper Shape; e NicPharma – Farmácia de Manipulação.

Disciplina

“Mudar totalmente o estilo de alimentação foi essencial para a minha preparação; já treino há mais de vinte anos, porém nunca tinha seguido uma dieta equilibrada.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.