Após dez meses de muita luta realizando bingos, rifas, bazares ,“vaquinhas” on-line, pedágios e recebendo doações, a equipe de Handebol Sub 16 de Rio Claro finalmente vai realizar o sonho de participar de sua primeira competição internacional. O time faz parte do Instituto Crescer no Esporte com o apoio da Secretaria de Esportes e Turismo de Rio Claro, que por meio do Handebol desenvolve 350 crianças e jovens de 6 a 17 anos, com 25 turmas em bairros periféricos. O trabalho social cresce ano a ano, e as equipes de competição surgiram a partir disso. Houve 4 anos atrás dois garotos do Bairro Panorama na Seleção Brasileira Infantil, e no ano passado foram 3 atletas subselecionados para a Seleção Brasileira Cadete.

Na próxima quarta-feira (12), doze atletas e quatro membros da comissão técnica vão embarcar para Medellín, na Colômbia, para a disputa da Medellín Handebol Cup, de 15 a 19 de dezembro. A vaga foi conquistada após o título da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O diretor do Instituto Crescer Alexandre Collagrai fala de toda a luta que a equipe travou para viabilizar a viagem. “Além de jogar, eles venderam rifa, fizeram pedágios, foram atrás de apoiadores, literalmente lutaram muito para realizar esse sonho, e o mais prazeroso é que conseguimos”.

Na competição, o time de Rio Claro vai enfrentar outros times do Brasil, México, Colômbia, Argentina e Espanha, que entra como convidada.

O técnico do time César Picardt fala do sentimento desta conquista e do empenho dos seus atletas. “A ansiedade toma conta de todos e ao mesmo tempo o empenho também nos treinamentos. A luta para conseguirmos viajar foi muita intensa, então eles querem dar o melhor e trazer esse título para Rio Claro e o Brasil”.

Os atletas que irão para a Colômbia são: Guilherme de Souza, João Sales, Patrick Camargo, Matheus Cardoso, Pedro Vila, Pablo Santos, João Almeida, Wesley Silva, Fernando da Silva, Erik Henrique da Silva, Lucas Santiago, Pedro Moura de Paula. O jogadores serão acompanhados pela comissão técnica: César Picardt, Douglas Balbino, Alexandre Colagrai e Rogério Vila.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.