Após pedalar 90 quilômetros em temperatura acima dos 35 graus, Halysson terminou a prova com o tempo de 3h36min49s (Foto: Márcia Cristina/Aldeia)

Divulgação

No domingo (30), o país conheceu o mais novo campeão Brasileiro de Mountain Bike Maratona. A competição foi realizada na cidade de Picos, sertão do Piauí, e reuniu cerca de 400 ciclistas nas diversas categorias disputadas.

Depois de pedalar 90 quilômetros debaixo de um sol forte e temperatura acima dos 35 graus, Halysson Ferreira, da equipe Velo/Seme Rio Claro, cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h36min49s e comemorou a conquista do título inédito em sua carreira, vestindo a tão sonhada camisa de campeão brasileiro.

Após pedalar 90 quilômetros em temperatura acima dos 35 graus, Halysson terminou a prova com o tempo de 3h36min49s (Foto: Márcia Cristina/Aldeia)
Após pedalar 90 quilômetros em temperatura acima dos 35 graus, Halysson terminou a prova com o tempo de 3h36min49s (Foto: Márcia Cristina/Aldeia)

“A sensação é muito boa, ver que um trabalho duro de três ou quatro meses visando à prova faz a gente saber que todo o esforço valeu a pena. É muito gratificante conseguir chegar e realizar o meu sonho de ser campeão brasileiro de maratona. É preciso muita raça para completar a prova, é muito desgastante. Consegui uma boa vantagem no início da prova. No fim, muitas câimbras, dores nas costas, mas deu tudo certo”, comenta o campeão.

RETROSPECTIVA

Halysson Ferreira é ciclista da equipe Velo/Seme Rio Claro há oito anos. Atleta mineiro de Patrocínio, Halysson iniciou no mountain bike e, após receber o convite do técnico Walter Hohne Junior, em 2008, mudou-se para Rio Claro.

Desde então, vem competindo em provas de ciclismo de estrada pela equipe rio-clarense, sem deixar de lado o mountain bike e, ao longo destes anos, conquistou títulos importantes. Foi campeão de duas etapas da Volta do Estado/Tour do Brasil, foi campeão Paulista de Resistência em 2014, bronze no Brasileiro de Maratona, além de conquistar vários títulos e medalhas nos Jogos Regionais e Abertos do Interior.

Neste ano, Halysson decidiu focar mais as provas de mountain bike e passou a integrar a equipe Focus Xc Team Brasil, que representa a marca de bicicletas Focus. Mas não deixou de lado o ciclismo e também está disputando com a equipe Velo/Seme o ranking Paulista de Resistência, além de provas tradicionais, como a Copa América, que acontece no próximo dia 27, em São Paulo.

“Sempre acreditei muito no potencial do Halysson, tanto no ciclismo de estrada quanto no mountain bike, pois ele é um atleta completo. Trabalhamos muito durante esses anos para que ele estivesse na melhor forma física e com todo esforço e dedicação, além da parceria atual representando a marca Focus, que acrescentou muito a ele, e este ano a recompensa veio. Ser campeão brasileiro não é para qualquer um e, por ser jovem, ele ainda tem muitos títulos para conquistar”, comentou o técnico Walter Hohne Junior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA