Mulher toma a vacina contra a gripe na campanha antecipada na capital e na Grande São Paulo (foto: A2img / Eduardo Saraiva)

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

A Fundação de Saúde de Rio Claro prossegue com a vacinação contra a gripe até que haja estoques da vacina. O município ultrapassou a meta em todos os grupos e no índice geral alcançou 103,94% de cobertura.

Foram vacinadas 55.369 pessoas, das 40.937 previstas, informa boletim da Vigilância Epidemiológica dessa sexta-feira (17). A vacinação continuará atendendo os grupos prioritários até nova orientação do Ministério da Saúde.

Devem receber a dose os seguintes grupos: cidadãos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, puerperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio-educativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias: