Lucas Calore

A Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, emitiu um novo boletim na tarde desta quinta-feira (23). Já são oito (8) casos de gripe H1N1 confirmados no município.

Mortes

Vale lembrar que Rio Claro registra até o momento duas mortes por conta da gripe H1N1 em 2016. No último dia 6 de junho, a primeira morte ocasionada pela doença foi confirmada pela Prefeitura de Rio Claro. Um homem de 44 anos era o paciente. Clique aqui e saiba mais.

O segundo óbito por H1N1 (Influenza) no município foi confirmado no dia 10 de junho. Trata-se de paciente do sexo feminino, 37 anos, sem doenças pré-existentes.

Vacinação

A Fundação de Saúde de Rio Claro prossegue com a vacinação contra a gripe até que haja estoques da vacina. O município ultrapassou a meta em todos os grupos e no índice geral alcançou 103,94% de cobertura.

Foram vacinadas 55.369 pessoas, das 40.937 previstas, informa boletim da Vigilância Epidemiológica dessa sexta-feira (17). A vacinação continuará atendendo os grupos prioritários até nova orientação do Ministério da Saúde.

Devem receber a dose os seguintes grupos: cidadãos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, puerperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio-educativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%