Hospital Público Municipal está sendo construído em RC

“Não queremos que ninguém fique doente, mas estamos trabalhando para que quem precise do serviço público de saúde tenha a sua disposição o melhor atendimento possível”. É assim que o prefeito Gustavo resume as ações que a prefeitura vem realizando no setor de saúde de Rio Claro.

Nos últimos três anos 14 prédios da saúde receberam melhorias. Na região sul, as obras estão em ritmo avançado na unidade de saúde da Avenida 29 e novos serviços serão implantados. A comunidade passará a contar com o Crescer, especializado em atendimento infantojuvenil, e com o Acolhe, voltado à saúde da mulher. Esses equipamentos irão integrar o complexo de saúde da região sul, que está sendo implantado pela prefeitura. Também estão incluídas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29 e a lavanderia. A UPA já recebeu nova rampa de acesso e agora recebe mais melhorias e ampliação. A lavanderia ganhou um novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias e a farmácia está sendo totalmente reformada.

“Haverá também um complexo de saúde na região norte de Rio Claro”, destaca Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde. É na região norte que irá funcionar o Hospital Público Municipal, que está sendo construído. “Decisão técnica embasou a escolha do local de construção do hospital, ao lado da UPA do Cervezão, facilitando o acesso dos pacientes”, observa o prefeito Gustavo.

O complexo de saúde da região norte terá ainda a UPA, que mesmo após a inauguração do hospital será mantida em funcionamento; a unidade básica de saúde; a farmácia municipal; e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) – serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão. Um novo prédio para o Centro de Especialidades Odontológicas será construído em terreno próximo ao hospital.

Os investimentos no setor de saúde incluem também reformas e melhorias nas unidades de saúde da família. No Jardim Brasília as obras na unidade de saúde estão quase finalizadas. Recentemente a unidade do Santa Elisa recebeu melhorias, assim como as unidades do Guanabara, Boa Vista, Jardim das Flores e Benjamin de Castro. “Desde o início da gestão colocamos a saúde como prioridade, e nesse propósito estamos trabalhando”, finaliza o prefeito Gustavo.  

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Esgoto: reparo interdita trecho da rua 04, no centro, nesta quarta (28)

Mutirão retira mais de 6 toneladas de possíveis criadouros de dengue

Caixa Federal lança concurso com mais de 4 mil vagas disponíveis