O Rio Claro Basquete anunciou mais uma contratação para a temporada 2022/2023. Trata-se de Gustavo Podence Freitas, o Montanha, que será auxiliar técnico da equipe adulta e técnico do time Sub-20. Montanha estava no Corinthians e tem passagens por Unifacisa e XV de Piracicaba. Será sua segunda passagem pelo Leão, já quem em 2019 esteve à frente da equipe na Liga Ouro e Campeonato Paulista.

“Eu estava no Corinthians analisando para seguir na equipe, mas estava em Rio Claro e pintou o convite, conversei com o técnico Fernando Penna, as conversas avançaram e pesou muito poder ficar perto da família. Sei que é um projeto bacana e tenho certeza de que vai ser um ano bem vitorioso. Estou muito feliz com a volta e está sendo montada uma equipe muito boa pelo técnico Fernando Penna e diretoria, e tenho certeza de que a torcida vai gostar”, disse Montanha.

Rio Claro já confirmou três atletas para a temporada. São eles: os alas norte-americanos Kenny Montrell Dawkins, 35 anos, ex-Cerrado Basquete, e Desmond Holloway, 32 anos, que estava no Fortaleza Basquete Cearense, e o ala Humberto, 27 anos, que estava no Caxias Basquete.

O Leão acertou também a renovação do ala/armador Arthur Costa, 21 anos. O atleta disputou o último NBB por Rio Claro com média de 4 pontos, 1 rebote, 0,4 assistência e 2,3 de eficiência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes: