O prefeito municipal de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), foi entrevistado pela reportagem do Jornal Cidade

Prefeito faz balanço do aniversário do município e mira em projeto para tornar a cidade a mais rica da Região Metropolitana de Piracicaba no bicentenário

“Credibilidade”. É assim que o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) classifica a avaliação que faz dos 195 anos de Rio Claro. No comando da Prefeitura há um ano e meio, o chefe do Poder Executivo afirma que o “resgate da credibilidade” do município o tornará o mais rico da Região Metropolitana de Piracicaba quando completar 200 anos. Em entrevista especial ao Jornal Cidade, através do programa de entrevistas Farol JC – transmitido pelas redes sociais –, Perissinotto fez um balanço do aniversário da Cidade Azul.

“Rio Claro sempre se marcou pelo pioneirismo, pela inovação e mais recentemente a principal conquista que tivemos, que é o grande presente de aniversário, é o resgate da credibilidade. Depois de décadas, Rio Claro tem em dia todos os seus pagamentos, de A a Z, inclusive os encargos. Isso tem trazido uma grande economia aos cofres públicos. Já estamos há um ano e meio governando e, se nesse período a gente conseguiu colocar as contas em dia, significa de fato que a credibilidade voltou”, afirmou.

De acordo com Gustavo, a ‘lição de casa’ possibilita ter o setor financeiro da Prefeitura regularizado. “Cortando as despesas, economizando em grandes e pequenas despesas, melhorando também nossa receita”, acrescenta. Atualmente, os investimentos no município são altos e partem da iniciativa privada com apoio da administração municipal em diversas frentes, o que poderá possibilitar a criação de cinco mil empregos.

“São R$ 1,3 bilhão em investimentos. Por isso há credibilidade, geração de renda, emprego, é o que nos fazem ver um futuro melhor para a cidade. Um grande presente é esse preparo, o trabalho que foi feito nesse primeiro período, para que a cidade tenha de novo um protagonismo regional, para que Rio Claro volte a ser o que sempre foi no passado. A nossa grande missão vai se mostrar aos poucos. Nossa ideia é a de que quando Rio Claro fizer 200 anos a gente seja a cidade mais rica da Região Metropolitana de Piracicaba”, conclui. A entrevista na íntegra está disponível nos canais do JC no Facebook e YouTube.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.