Conselho Tutelar de Rio Claro

Rio Claro agora conta com dois conselhos tutelares

Ao dar posse aos novos conselheiros tutelares de Rio Claro, o prefeito Gustavo destacou o fato de o município passar a contar com um segundo conselho tutelar e as ações que o governo municipal tem desenvolvido em prol das crianças e adolescentes. “Este é um momento histórico, pela primeira vez temos a posse de conselheiros para dois conselhos tutelares em Rio Claro”.

Os dez novos conselheiros foram eleitos em eleição realizada em outubro e tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10). A eleição teve 6.137 eleitores e foi feita com urnas eletrônicas.

O vereador Serginho Carnevale, vice-presidente da Câmara Municipal, destacou a colaboração dos vereadores para que a cidade passasse a contar com um segundo conselho tutelar.

Os dez novos conselheiros foram empossados para o período de 2024-2027. “Certamente serão quatro anos de muito trabalho, realizado por uma equipe competente e de muita importância para a comunidade”, afirmou o secretário adjunto do Desenvolvimento Social, Irineu Sentinella.

Vanessa Carneiro Bonina Lima Magri, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, lembrou que “toda criança deve ser bem protegida e tem direito a ser feliz”.

Foto: Divulgação/PMRC

Os novos conselheiros são: Juliane Maria Aparecida Gabriel Baliero, Osanil Luce Ferreira de Castro, Silvana da Silva Ramai, Bruna Pacheco dos Santos Firmino, Áurea Maria Rios, Daniela Aparecida da Silva Sales, José Cássio Teixeira, Wagner Botteselli, Luiz Henrique dos Santos e Vinícius Luiz de Moraes da Silva.

Da cerimônia também participaram os vereador Adriano La Torre, Heitor Alves, Rafael Andreeta, Vagner Baungartner e Geraldo Voluntário, os secretários Ronald Penteado (Serviços Públicos) e Rogério Marchetti (Administração), a presidente do Conerc, Janice Rezende, o presidente da Fundação Ulysses, Alberto Merino, o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, e Josiane Tomazella, secretária adjunta da Educação.