O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) avalia que o município de Rio Claro está avançando conforme planejamento da sua gestão, iniciada em janeiro após a vitoriosa eleição do ano passado. Em entrevista na Rádio Jovem Pan News, do Grupo JC de Comunicação, o chefe do Poder Executivo rio-clarense declarou que nesses seis primeiros meses de 2021 a cidade registra importantes mudanças e que a intenção é recuperar a credibilidade da classe política local. A manifestação ocorreu ontem (23), véspera de aniversário de 194 anos do município.

“Logo que assumimos percebemos que obras ‘empacadas’ na cidade precisavam andar. Como o novo Fórum, que inauguramos na semana passada e deu uma enorme repercussão, a exemplo do Museu Histórico, recuperamos parte do acervo e sua essência. (…) É comum eu ouvir o comentário de que no primeiro semestre já colocamos o Fórum e o Museu, resolveu enfrentar a questão das valetas, e que deveríamos deixar isso para o último ano [de gestão]. É curioso e eu digo que a situação em que estávamos era de urgência e emergência. Além de falta de credibilidade que a classe política vinha vivendo. Decidimos fazer uma mudança, um choque de cultura, para recuperar um pouco dessa credibilidade. Se estivéssemos preocupados com reeleição, deixaríamos essas obras [para inaugurar posteriormente]”, disse.

Pandemia

Apesar do grande avanço no número de casos positivos e mortes ocasionadas pela Covid-19 neste ano, o prefeito Gustavo afirma que o município se programou para o enfrentamento da pandemia e que isso está dando resultados que possibilitam à cidade não adotar medidas mais restritivas. “Esta é uma das medidas que podem ser adotadas, [é] penalizar o povo e setores importantes sem que tenha feito a lição de casa e foi o que fizemos. Nós importamos medicamentos, contratamos profissionais médicos, ampliamos 15 leitos de UTI. O que não pode faltar é assistência médica. A nossa preocupação é a falta de oxigênio. Rio Claro tem sido referência na vacinação. Temos feito a nossa parte”, afirmou.

Comemoração

Diante das atuais restrições existentes, as comemorações do aniversário de Rio Claro serão mais discretas. O balonismo, por exemplo, terá transmissão on-line para que não ocorram aglomerações. “Não estamos fazendo festa para aglomerar, todas as atividades que estamos fazendo estão respeitando os protocolos. A festividade é no sentido de presentear a cidade. É isso que temos feito”, finaliza Gustavo. A entrevista na íntegra está disponível no www.youtube.com/jcrioclaro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.