O município de Rio Claro passará a contar com quatro cemitérios. O novo cemitério será construído na região da rodovia Rio Claro-Ipeúna com investimentos da ordem de R$ 12 milhões. “A cidade cresce e este é um serviço que também precisa acompanhar o desenvolvimento”, destacou o prefeito Gustavo ao assinar convênio do Programa de Desenvolvimento de Rio Claro (Proderc) que estabelece incentivo da prefeitura ao empreendimento.

O Cemitério Park Villa Real terá 12.400 m² de área construída e 16.090 jazigos, sendo 5% deste total destinado ao setor social do município de Rio Claro. “Já temos todas as licenças ambientais e iniciamos a construção do muro”, disse o empresário Ademir Furlan Campos.

O novo cemitério terá ossário, capela, mirante, setor administrativo e estacionamento para 240 veículos. Rio Claro tem três cemitérios: Cemitério Evangélico, Cemitério Municipal e Memorial Cidade Jardim.

Na tarde desta quinta-feira (7) o prefeito Gustavo também assinou convênio Proderc com o Colégio Dagama, do Sistema Makenzie de Ensino, que irá funcionar em prédio no Jardim Quitandinha, região sul da cidade. “Vamos ter desde a creche até a universidade”, informa Gilvania Louback, diretora mantenedora.

Somados, os dois novos investimentos totalizam mais de R$ 12 milhões da iniciativa privada no município, gerando aproximadamente 40 empregos. “É uma demonstração da confiança que os empresários depositam no município”, observa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Falecimentos: confira a necrologia de 18/04/2024

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens