A prefeitura de Rio Claro firmou convênio para a construção de mais 99 residências no município. O Residencial Siena ficará na região do bairro Santa Elisa, na Avenida 44 e fundos para a Avenida Saburo Akamine. “A ampliação das opções de moradia é fundamental para o desenvolvimento de Rio Claro e por isso nosso governo busca alternativas e oferece todo o apoio necessário para novos empreendimentos”, comenta o prefeito Gustavo Perissinotto, que assinou o documento na segunda-feira (25) no paço municipal.

O condomínio fechado é uma realização da Rio Claro – Patrimonial e Assessoria Ltda, que esteve representada na reunião com o prefeito na segunda-feira por Marinês Baldissarelli Menegatti e Belmir Menegatti. Também presente à assinatura do convênio, o secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos, explica que a área já conta com toda a infraestrutura, incluindo asfalto e sistema de drenagem de águas pluviais. “Será um residencial com casas de 60 metros quadrados em terrenos de 130 metros quadrados”, informa.

O Siena é direcionado a mutuários com renda acima da faixa 2. O convênio assinado pela prefeitura prevê apoio da prefeitura com isenções de taxa de aprovação de projeto, isenção de taxa de “Habite-se”, de ITBI e de IPTU durante a construção , até o primeiro mutuário se mudar para o condomínio. Em contrapartida, a empresa utilizará o cadastro municipal para definir os moradores do Residencial Siena. A expectativa da Secretaria Municipal da Habitação é que as obras tenham início em cerca de quatro meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA