O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) declarou nessa terça-feira (29) que apoiará o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) em sua candidatura a governador nas eleições deste ano. Garcia deve se tornar nos próximos dias o novo titular do Governo do Estado, uma vez que João Doria deixará o cargo para ser candidato a presidente. A afirmação do chefe do Poder Executivo local ocorreu durante o programa Farol JC, transmitido ontem pelas redes sociais do Jornal Cidade.

De acordo com Gustavo, esse apoio a Garcia no pleito que acontece em outubro se dá por compromissos assumidos pelo político com a cidade de Rio Claro. “Eu pessoalmente, Gustavo prefeito, firmei um compromisso com Rodrigo Garcia e informei o Kassab [presidente nacional do PSD]. Vamos honrar esse compromisso. O vice-governador disse que terá um olhar especial, uma atenção, para Rio Claro. Eu como prefeito, acima de qualquer coisa, tenho que pensar na minha cidade”, afirmou.

Após anos no extinto Democratas, Rodrigo Garcia migrou para o PSDB do governador João Doria visando a sua futura candidatura, uma vez que Doria já almejava a candidatura a presidente. Segundo o prefeito Gustavo, Garcia – que já tem uma relação próxima com Rio Claro através do ex-deputado estadual Aldo Demarchi – tem o perfil político que o agrada. “Rodrigo é um excelente candidato. Extremamente preparado, como teremos outros também preparados. A política se faz desta forma, com muita transparência”, acrescenta.

Gustavo ressaltou ainda que o crescimento do município ao longo dos próximos anos deva ocorrer em comunhão com a região e que o desenvolvimento esperado passa, junto a outros prefeitos, por esse apoio a Rodrigo. “Todos os fundamentos para que a cidade se desenvolva e faça 200 anos em 2027 é para que tenhamos outra cidade. Mais próspera e rica que Piracicaba e Limeira, que são cidades-irmãs. Estamos nos unindo e falando do crescimento regional, sendo uma cidade próspera ajudaremos a puxar as cidades vizinhas”, conclui.

Na segunda-feira (28), repercutiu-se na imprensa nacional que o PSD, partido de Gustavo, tem trabalhado na pré-candidatura de Felicio Ramuth, prefeito de São José dos Campos, ao Governo do Estado de São Paulo.

FAROL JC

Assista ao programa desta terça, com a entrevista completa do Prefeito Gustavo:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.