Valdira Guimarães Augusto

Guindaste utilizado em obra da Câmara chama a atenção de pedestres
Guindaste utilizado em obra da Câmara Municipal chama a atenção de pedestres

Um enorme guindaste chama a atenção de quem passa pela região central. De longe é possível observar a máquina, usada para o transporte de telhas até a Câmara Municipal, localizada no terceiro andar do Paço Municipal.

Em nota enviada aos meios de comunicação, a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal informou que, devido a mais uma etapa da reforma do terceiro andar do Paço Municipal, onde encontram-se as instalações do Poder Legislativo, o trânsito na Rua 3 entre as Avenidas 3 e 5, no Centro, estará interditado nesta terça-feira.

A previsão, conforme o Departamento de Comunicação da Câmara, é que o trecho seja liberado ainda nesta terça-feira, a partir das 13h30.

Em matéria veiculada em agosto no Jornal Cidade sobre a reforma no terceiro andar do Paço Municipal, onde funcionam o plenário, salão nobre e gabinete dos vereadores, a diretora de comunicação, Silvana Oliveira, informou que, considerando as “Tabelas Oficiais”, a reforma está estimada em R$ 1.825.398,54.

Entre as mudanças estão a ampliação dos gabinetes dos parlamentares, que passarão de 12 m² para aproximadamente 22 m²; a reforma também aumentará o número de banheiros ao público e aos funcionários; além da reforma e reestruturação do Salão Nobre; reforma do Plenário; troca das instalações elétricas, hidráulicas e, lógico, “dimensionando a carga para a atual necessidade da Câmara”; substituição total do telhado e captação de águas, resolvendo assim definitivamente os problemas com infiltrações existentes; e promoção da acessibilidade ao público com deficiência física.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.