O atleta Guilherme Dias (à direita) durante treino na academia da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo

Divulgação

O atleta Guilherme Dias (à direita) durante treino na academia da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo
O atleta Guilherme Dias (à direita) durante treino na academia da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo

Determinação não faltou para Guilherme Dias, integrante da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo, no Grand Prix que aconteceu no último final de semana, na Turquia.

O primeiro desafio do atleta foi enfrentar a pesagem da categoria dos 80 quilos, a qual atingiu. E o segundo foi enfrentar a França no tatame. Apesar de todos os esforços, Guilherme acabou perdendo por quatro pontos de diferença e desclassificado, logo na primeira luta.

“Pelo seu potencial, acreditávamos que poderia passar, apesar de estarmos cientes de que seria um adversário difícil”, explica a técnica da equipe que participou do Grand Prix, Carmen Carolina Silva.

Mesmo perdendo a luta, Guilherme segue na batalha pela vaga olímpica. Um dos atletas mais cotados para integrar a Seleção Brasileira nos jogos de 2016, ele tenta retomar agora o ritmo de treino intenso para a próxima seletiva fechada, que acontece em janeiro do próximo ano.

Antes disso, o atleta, que é terceiro-sargento da Marinha do Brasil, disputará os Jogos Mundiais Militares que acontecem no dia 8 de outubro, na Coreia do Sul. O mundial vale 20 pontos no ranking WTF (World Taekwondo Federation – Federação Mundial de Taewkondo).

COPA BRASIL

No último sábado (18), o atleta Diego Vitoriano, outro integrante da equipe Carmen Carolina Pro Team de Taekwondo, voltou para Rio Claro com medalha de ouro.

Em Santa Catarina, o taekwondista disputou a seletiva para a Copa do Brasil, que está marcada para o mês de novembro, em Brasília, no Distrito Federal. O atleta se manteve tranquilo diante do adversário do Rio de Janeiro e dominou a luta durante todo momento. Diego fechou o placar com 8 pontos a 1.

Diego também é campeão estadual pela categoria até 68 quilos e a soma deste título com a mais recente conquista de medalha de ouro garantiu ao atleta mais três pontos nos rankings estadual e nacional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA