Consumidor deve fazer contas, eliminar os gastos supérfluos, para equilibrar o orçamento (foto Agência Brasil)

Comerciantes e prestadores de serviços de Rio Claro já podem pagar as taxas de licença de 2018. A prefeitura disponibiliza o link para imprimir as guias de pagamento desses tributos no site www.rioclaro.sp.gov.br. Basta clicar na opção “IPTU e taxas 2018”, selecionar a opção desejada e fazer a impressão da guia.

O prazo para pagamento do ISSQN Fixo, taxa de licença de funcionamento e taxa de resíduo sólido de saúde vence no dia 20 de abril. A prefeitura orienta os interessados a não deixarem para a última hora.

“O pagamento desses tributos é anual”, lembra Jurandir José da Silva, diretor de Fiscalização de Rendas Mobiliárias, acrescentando que o setor está à disposição para orientações. O telefone de contato é 3526-7229.

 Os valores variam de acordo com fatores como número de funcionários, no caso da licença de funcionamento. Já o ISSQN fixo é direcionado a profissionais autônomos, e a taxa de remoção de lixo de saúde é cobrada de médicos, dentistas, manicures e podólogos, entre outros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.