Gui Deodato chegou na tarde da última segunda-feira e treina desde então com o elenco

Matheus Pezzotti

Gui Deodato chegou na tarde da última segunda-feira e treina desde então com o elenco
Gui Deodato chegou na tarde da última segunda-feira e treina desde então com o elenco

No início da noite da última segunda-feira (27), o ala Gui Deodato chegou a Rio Claro e, mesmo em meio ao treino, já participou com os demais companheiros. Na terça-feira, conversou com a reportagem do JC e falou sobre sua escolha.

“Foi por ser [uma cidade do] interior, por ser um cara que gosta do interior. Nada contra os outros lugares, mas interior é uma coisa que me chama atenção, onde você tem tranquilidade para trabalhar, tudo é perto e pela proposta que foi muito boa com os jogadores que aqui estão. Quando se monta um time competitivo e forte atrai bastante e pelas responsabilidades que vão colocar em cima de mim, que acho que é uma coisa que preciso desenvolver no meu jogo, levar um time, assim como fiz em outras épocas em Bauru, não nos últimos anos, mas eu vim para desenvolver uma liderança com os mais velhos”, afirma.

Revelado em Bauru, o ala disputou sete temporadas do NBB pela equipe, conquistando os prêmios de Destaque Jovem na temporada 2011-12 e duas vezes de Atleta com Maior Evolução (2011-12 e 2012-13), além do título da Liga de Desenvolvimento em 2012.

Com três participações em jogos das estrelas, Gui é bicampeão do torneio de enterradas e, na última temporada, conquistou os títulos Sul-Americano, o Bicampeonato Paulista, os Jogos Abertos e a Liga das Américas. Depois das finais do NBB, do qual Bauru ficou com o vice, Gui Deodato integrou a seleção Universitária, sendo um dos destaques da campanha do Brasil, que ficou em quarto lugar na Universíade, na Coreia do Sul. Agora no Rio Claro Basquete, se diz preparado para ser um dos principais jogadores em quadra.

“Eu tive isso durante algum tempo em Bauru, coisa que não houve na última temporada, onde aprendi muito e alguns jogos eu tive esse protagonismo, mas o mais importante é a felicidade de estar aqui e o Gui Deodato está pronto para este desafio, com a cabeça pronta. É um começo e que vou me preparar ainda [fisicamente]. Vim de uma seleção brasileira, em uma competição de altíssimo nível e joguei uma final de NBB, ou seja, estou sem descanso. O corpo está conseguindo responder legal, mas têm algumas coisas que precisam ser trabalhadas agora para não acarretar lá na frente, mas a cabeça está pronta e isso é o principal, o foco e alegria de estar aqui com esse grupo”, acrescenta.

Gui Deodato também falou do elenco, no qual já jogou com Atílio, Tatu e Dedé Stefanelli, este, na seleção e aproveitou para pedir para a torcida abraçar o time que se tornará, com o tempo, extremamente forte e competitivo.

“Você olhar na quadra e ver os jogadores que aqui estão, que já fizeram história em algum lugar, com isso vem o respeito, que eu acho que nós devemos conquistar esse respeito de novo, pela cidade de Rio Claro. Precisaremos de tempo para nos entrosar, apesar de todo mundo ser inteligente taticamente, o professor Marcelo Tamião está treinando a gente com afinco e o tempo vai dar uma melhor resposta para nós. Eu cresci com uma torcida muito legal. Sou de Bauru e não via somente como torcedores, mas como amigos, e o interior tem essa característica e espero não só dar alegria para torcedores, e sim fazer amigos. Espero que a torcida abrace cada vez mais esse time, que com o tempo, tenho certeza de que vai se tornar muito forte e competitivo”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest