Gui Deodato disputou os sete jogos de RC no Paulista

Matheus Pezzotti

Apesar dos inúmeros títulos na temporada passada, o Paschoalotto/Bauru busca algo que o Rio Claro Basquete possui, ou melhor, um jogador: Gui Deodato.

Gui Deodato disputou os sete jogos de RC no Paulista
Gui Deodato disputou os sete jogos de RC no Paulista

O ala acertou vínculo com o RC para a disputa deste Paulista e do NBB 8, mas é almejado pelo Bauru, no qual jogou por sete temporadas, para a disputa da Copa Intercontinental contra o Real Madrid, atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga, respectivamente. O jogador inclusive já manifestou, ao site jcnet.com.br, de Bauru, sua vontade de vestir novamente a camisa do ex-clube.

“Recebi o convite do Guerrinha, aceitei e estou muito feliz. Tenho muito amor pelos jogadores, por todo o time do Bauru. O que pode atrapalhar é se coincidirem as datas com os jogos do Rio Claro, mas quero contribuir de alguma forma”, disse.

A competição será realizada nos dias 25 e 27 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e a pedido da Federação Internacional de Basquete (FIBA), que organiza o Mundial, não haverá partidas de outros campeonatos quando os dois jogos entre Bauru e Real Madrid forem disputados e, em declarações para a imprensa bauruense, o técnico Guerrinha já dá como certa a presença de Gui Deodato. O convite também foi feito para Larry Taylor, mas seu atual time, o Mogi das Cruzes, não liberou.

Apesar do discurso do treinador bauruense e da imprensa da cidade já dar como certa a presença do camisa 9 no Mundial, o técnico do Rio Claro Basquete, Marcelo Tamião, aguarda por um convite formal para analisar a situação.

“Já tinha falado com Bauru que poderíamos conversar formalmente sobre isso, mas não chegou nenhum pedido. Precisamos ver todos os fatores, principalmente a condição física do atleta, para não correr risco de lesão, pois ele é muito importante para o nosso elenco. Temos que pensar muito bem para que ninguém saia perdendo com isso”, enfatiza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA