Antonio Archangelo

Candidato à reeleição é o único que aparece acima da margem de erro na Pesquisa Limite/JC realizada em agosto
Candidato à reeleição é o único que aparece acima da margem de erro na Pesquisa Limite/JC realizada em agosto

Na Pesquisa Limite/JC espontânea de intenções de voto para o Legislativo, o tucano Paulo Guedes, candidato à reeleição, é o único que aparece acima da margem de erro de 3,7%. De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, Guedes teria 3,8% das intenções de voto. O PSDB lançou chapa pura para o Legislativo.

2%

O líder comunitário Luciano do Bonsucesso, da coligação PRB/PR, pontuou 2% na pesquisa.

Acima de 1%

Pontuaram acima de 1% os ex-vereadores Sivaldo Faísca (PV) com 1,4% e Paulo Paoli, da coligação PSB/PtdoB/PTC, com 1,3%; além da candidata à reeleição vereadora Maria do Carmo, do PMDB, com 1,2%.

0,5% a 0,9%

Pontuando entre 0,5% e 0,9% aparece a também candidata a reeleição Raquel Picelli, da coligação PT/PMB, com 0,9%; Fernando do Nordeste (da coligação PSB/PTdoB/PTC), o radialista Ney Paiva (DEM) e o candidato à reeleição José Pereira (PTB) aparecem empatados com 0,7%.

O pastor e candidato à reeleição Anderson Christofoletti (PMDB) pontuou 0,6%. Os candidatos do PTB, Edison Carteiro e Moisés Marques, aparecem com 0,5% das intenções de voto. Outros 14% tiveram pontuação menor que 0,5% – confira os nomes no gráfico abaixo; 8,6% são de brancos e nulos.

INDECISOS

A pesquisa também apontou que 62,2% dos entrevistados estão indecisos em relação ao voto. Segundo o coordenador de projetos da Limite Consultoria e Pesquisas de Marketing, Luís Fernando Formigari, “para a pesquisa de vereador, podemos afirmar que a grande maioria ainda não escolheu seu candidato e, entre aqueles que pontuaram na pesquisa, nenhum teve destaque muito acima da margem de erro”, comentou à reportagem do Jornal Cidade.

CANDIDATURAS

Cabe lembrar que aguardam aprovação na Justiça Eleitoral cerca de 424 candidaturas de rio-clarenses para a Câmara Municipal e que neste ano o número de cadeiras do parlamento rio-clarense aumentou de 12 para 19, que serão ocupadas no pleito marcado para outubro deste ano. A estimativa é que o quociente eleitoral fique entre 5 e 6 mil votos válidos.

PESQUISA LIMITE/JC

A Pesquisa Limite/JC registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP 00819/2016 foi contratada pelo Jornal Cidade e realizada pela Limite Consultoria e Pesquisas de Marketing entre os dias 16 e 19 de agosto, sendo entrevistados 708 eleitores da cidade de Rio Claro. A metodologia empregada foi entrevista pessoal individual. A margem de erro é de 3,7% e o intervalo de confiança de 95%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.