Matheus Pezzotti

Técnico Sérgio Guedes conversa com o amigo Luciano Gama, técnico do Sub-20, durante treino do Rio Claro FC no Paulistão
Técnico Sérgio Guedes conversa com o amigo Luciano Gama, técnico do Sub-20, durante treino do Rio Claro FC no Paulistão

Ainda na sua apresentação, realizada no Schmidtão, durante a solenidade de 107 anos do Rio Claro FC, na segunda-feira (9), o técnico Sérgio Guedes falou do planejamento e que já tem listas de nomes de jogadores, mas primeiro será preciso estruturar o clube para ter algo a oferecer aos jogadores.

“Primeiramente vamos fazer uma analogia do que achamos necessário fazer dentro do clube para receber profissionais para ter o que oferecer. Não temos pressa, embora ela exista. O Rio Claro FC não quer disputar investimento com ninguém nesse momento. Queremos trazer pessoas que querem crescer, se reapresentar para o futebol”, diz.

Guedes também disse como foi a tratativa para acertar o contrato de três anos e o que o fez aceitar a proposta.

“Antes de mais nada é acreditar em si próprio, naquilo que sou capaz de fazer. Tivemos muitas conversas. Um dia ele [Balbo] me ligou e disse que queria fazer uma coisa a longo prazo. Inicialmente achei que era uma conversa de fim de temporada, mas com o passar do tempo senti que houve uma empatia, o respeito que temos um pelo outro. Se a gente se respeitar, mesmo porque existe um contrato para um se proteger do outro para que não haja exageros, dará tudo certo”, comenta.

O treinador já se mudou para Rio Claro, mas sem colocar datas, também já planeja iniciar os treinamentos o quanto antes. “Vamos fazer o clube funcionar. Colocar a teoria em prática antes de trazer os jogadores. Precisamos fazer isso o mais rápido possível”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA