A prefeitura de Rio Claro entregou nesta quarta-feira (22) novo fardamento ao efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). Os 142 guardas receberam dois kits de uniformes contendo calça, camisa, camiseta e boné. Também foram adquiridos conjuntos de chuva, calças culotes e bermudas, com investimento total de R$ 96,1 mil. Com a entrega das roupas, os guardas municipais completam o fardamento, pois os coturnos já tinham sido entregues pela prefeitura.

“A Guarda Municipal tem tido uma atuação exemplar e melhorar as condições de trabalho dos guardas é fundamental para valorizar os profissionais e manter esse bom desempenho”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Além dos uniformes, a corporação já recebeu neste ano três veículos novos e outros cinco estão em processo de compra.

Para o vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, as melhorias estão sendo realizadas para aumentar ainda mais a eficiência. “Assistir nossos agentes é uma forma de respeito e incentivo para que trabalhem cada vez melhor em prol da população”, afirma.

Outros setores também vão receber uniformes novos. A prefeitura já comprou fardas para a Vigilância Patrimonial e Defesa Civil que devem ser entregues em setembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue