Nos dias 6, 8 e 10 de maio de 2019 acontecerá em nosso município o training day gap – rio claro. O intercâmbio de técnicas operacionais entre municípios.  O intercâmbio visa aperfeiçoar a atuação policial do agente guarda civil municipal em tecnicas de documentações de inteligência, posturas, emprego e atuação, funções de cada integrante no patrulhamento, técnicas de abordagem, dialogo e revista pessoal, busca veicular a motos e carros (compartimentos e cofre), uso de algemas, técnicas de transposições de obstáculos com varredura aph tático (técnicas de remoção de policial ferido) dinâmicas de abordagens policias e incursão em local de alto risco sob stress.

Tecnicas, com utilização de recursos de airsoft e réplicas de objetos ilícitos, estudos de casos, prática e simulação de ocorrências.

Objetivo: desenvolver e exercitar habilidades de técnicas operacionais de atuação policial, consoante a função de cada integrante da equipe, com vistas a minimizar os riscos inerentes a função;

A importância de o agente policial a manter o hábito do treinamento constante.

Participarão do intercâmbio de técnicas operacionais integrantes das guardas municipais de rio claro – santa gertrudes – cordeirópolis – araras – leme – engenheiro coelho – artur nogueira – holambra – espirito santo do pinhal – limeira – iracemápolis – são carlos – ibaté – são josé do rio pardo – estiva gerbi e são josé do rio preto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.