Guarda Municipal faz aniversário e inaugura Centro de Formação

Guarda Municipal faz aniversário e inaugura Centro de Formação

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro comemorou nesta segunda-feira (15) 27 anos de fundação. A data foi marcada pela aula inaugural dos novos alunos da corporação e a entrega do Centro de Formação de Guardas Civis Municipais. “Desejo êxito e realização profissional a todos vocês, que certamente também terão o reconhecimento da população rio-clarense da mesma maneira como ocorre com os atuais membros da nossa Guarda Municipal”, disse anos novos alunos o chefe de gabinete Otávio Balbão, que representou o prefeito Gustavo na solenidade.

Os novos alunos foram aprovados nas etapas iniciais do concurso público aberto pela prefeitura para ampliar o número de guardas municipais em Rio Claro. “Esta foi uma das medidas tomadas para ampliar a segurança pública no município”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Rogério Guedes. Novas viaturas, armamentos, fardamento e treinamento foram citados por Guedes como melhorias providenciadas ao setor.

O juiz de direito e diretor do fórum, Cláudio Luis Pavão, disse estar feliz com os avanços na Guarda Municipal e destacou a preocupação do município em formar novos guardas para atender a comunidade. O vereador Rodrigo Guedes ressaltou os investimentos na segurança nos últimos dois anos e disse que “quem ganha o presente no aniversário da nossa Guarda é a cidade de Rio Claro”.

A aula inaugural foi ministrada pelo GCM Amorin, da cidade de Piracicaba. Também participaram das comemorações dos 27 anos da CGM de Rio Claro o vereador Moisés Marques, o prefeito de Águas de São Pedro, João Vitor Barbosa; o secretário de Segurança de Santa Gertrudes, Ricardo Picelli; o assessor do deputado federal Paulo Belinski; o representante do Sindicato Regional dos Guardas Civis Municipais, Rubens Carmo Bueno; o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti; e o vereador Eliel Miranda, de Santa Bárbara D’Oeste.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.