Sidney Navas

SEM EDUCAÇÃO: têm motoristas e motociclistas por aí que não dão a mínima para as vagas especiais. Que coisa mais feia...
SEM EDUCAÇÃO: têm motoristas e motociclistas por aí que não dão a mínima para as vagas especiais

Em mais uma ação na desesperada tentativa de disciplinar o trânsito em Rio Claro, com uma atenção especial à área central do município, o comandante da Guarda Municipal, Wlademir Walter, anuncia que as fiscalizações irão aumentar nos próximos dias, justamente em razão das compras de final de ano, já que o movimento vai aumentar. As reclamações e as infrações continuam sendo as mesmas, ou seja, o desrespeito às vagas especiais destinadas a idosos e deficientes físicos, como também deixar de observar o recuo de cinco metros da esquina, comprometendo a visão dos demais condutores.

“Nos últimos dois meses foram aplicadas dezoito multas aos motoristas que deixaram seus veículos nas vagas para idosos e outras vinte e duas para aqueles que estacionaram seus carros nos espaços destinados aos deficientes. Mais de vinte multas em relação à falta de observância do recuo obrigatório de cinco metros também foram feitas, mas só multar talvez não seja a melhor solução”, acrescenta o comandante da corporação.

Em sua opinião, sem educação e respeito à lei nada vai mudar, e diz ainda que o número de autuações deve crescer, principalmente no mês de dezembro. Na tarde de ontem, a reportagem do Jornal Cidade, numa rápida volta pelo Centro da cidade, não demorou muito para encontrar situações de desrespeito. Um homem deixou seu automóvel no espaço reservado aos taxistas no trecho da Avenida 3 entre as ruas 3 e 4. Sem se preocupar, ele desceu do carro e tranquilamente se dirigiu ao interior de uma agência bancária. Tempo depois ele retornou e, graças à suposta fragilização na fiscalização, não teria sido multado pelos agentes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.