com recursos próprios e em parceria com seus colaboradores, a construção do ginásio teve início em 2014, no local da antiga quadra esportiva

Matheus Pezzotti

com recursos próprios e em parceria com seus colaboradores, a construção do ginásio teve início em 2014, no local da antiga quadra esportiva
Com recursos próprios e em parceria com seus colaboradores, a construção do Ginásio teve início em 2014, no local da antiga quadra esportiva

Será inaugurado neste sábado (28), na sede da Guarda Mirim de Rio Claro, seu novo e modernizado Ginásio de Esportes. O local levará o nome “Pres. Celso Pereira Dobes”, e foi iniciado no dia 21 de junho de 2014 e envolveu duas administrações, a do presidente Ellery Sebastião Domingos de Moraes (2013/2015), e a atual, do presidente Juarez Moura de Oliveira (2015/2017).

Na década de 90, o então presidente Celso Pereira Dobes, visando oferecer uma melhor qualidade de vida aos adolescentes da Guarda Mirim, pensou na possibilidade do desenvolvimento das práticas esportivas. Sem um local adequado, mas com um espaço físico, com a ajuda dos colaboradores, foram angariados fundos para sua construção, sendo inaugurada em 1997.

“A então quadra de esporte possibilitou mais uma importante forma de aprendizado, tanto no trabalho em equipe como no desenvolvimento físico dos adolescentes que dela faziam parte”, diz Rinaldo Baptista, gerente administrativo. Pensando em modificar seu espaço com a finalidade de melhorar as condições de utilização, em 2004 foi feita a cobertura dessa quadra.

“Em 2012, o então presidente Ellery Sebastião Domingos de Moraes observou a necessidade de ampliar a infraestrutura da Instituição devido ao aumento no atendimento de aprendizes, e com isso trouxe vários benefícios como o Grêmio Recreativo, a reforma de sua sede e a idealização da construção de um Ginásio de Esportes que pudesse proporcionar a todos um local melhor estruturado para a realização de eventos, que fosse fechado, seguro, confortável e com arquibancadas”, explica Baptista.

E com recursos próprios e em parceria com os colaboradores da Guarda Mirim, iniciou-se a construção do ginásio em 2014, no local da antiga quadra. Rinaldo Baptista comenta ainda que “toda a estrutura de cobertura da antiga quadra foi doada ao Tiro de Guerra de Rio Claro”. Atualmente, a Guarda Mirim tem 371 menores empregados, na iniciativa chamada Menores Aprendizes, 168 em curso e 140 que o concluíram e estão aptos, aguardando uma oportunidade no mercado de trabalho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA