Gm anuncia reforço no policiamento

Sidney Navas

DSC09160

O comando da Guarda Civil Municipal anunciou o reforço no patrulhamento e, em especial na área central que concentra a maioria das lojas da cidade. O comandante Wlademir Walter esclarece que outras regiões que abrigam estabelecimentos comerciais como a Estrada da Jacutinga como o Grande Cervezão também receberão atenção especial.

Apesar do reforço no policiamento, as autoridades pedem cautela por parte dos consumidores na hora de fazerem suas compras de final de ano. “A mudança de alguns hábitos ajuda a afugentar os trombadinhas e golpistas que aproveitam o acúmulo de pessoas nas ruas, para poderem agir”, salienta.

De acordo com as autoridades, nunca dê atenção a desconhecidos e fuja da promessa de recompensas mirabolantes. “É tudo golpe. Vale lembrar que os estelionatários têm sucesso em suas empreitadas por conta da ganância de suas vítimas”, explica o comandante.

Dentro das lojas a atenção deve ser redobrada e tenha cuidado com as bolsas que sempre devem ser levadas na parte da frente e junto ao corpo. Casos de pequenos furtos se acentuam em razão das festas natalinas, já que as ruas e estabelecimentos comerciais ficam lotados de consumidores. Os marginais sabem disso e os chamados ‘batedores’ de carteira entram em ação. Caso aviste alguém suspeito acione a GM (153) ou a Polícia Militar (190).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.