A Guarda Civil Municipal de Rio Claro apreendeu na tarde de quarta-feira (16), na Rua 4, região central do município, um veículo que estaria há tempos sendo estacionado em vagas da áreas azul e também em vagas especiais irregularmente.

De acordo com informações de Luis Fernando Godoy, comandante da GCM, comerciantes do entorno e usuários da área azul acionaram a Guarda, que tomou as medidas cabíveis. “Aguardamos o proprietário no local, mas ninguém apareceu, foram feitos os procedimentos de praxe e contatado que esse veículo estaria com dívidas de mais de R$6 milhões entre multas e atrasos na documentação”, fala Godoy.

O comandante explica ainda que o precedimento para a possível regularização do automóvel é que o proprietário entre em contato com a CGM, na sede, pague os encargos com o Governo Estadual e após tudo regularizado, consiga obter seu veículo de volta, mas acredita que essa não será a resolução do caso. “Esse é o procedimento que deve ser feito, mas acredito que essa regularização não aconteça, são mais de seis milhões de reais. Caso não seja tomada nenhuma providência por parte do proprietário, esse automóvel fica no pátio por seis meses, depois de diversos procedimentos, esse carro vai para leilão. E o proprietário tem o nome inserido no CADIN Estadual, que é o Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.