Gavetas metálicas foram recolhidas pela Guarda Civil Municipal

Lucas Calore

Gavetas metálicas foram recolhidas pela Guarda Civil Municipal
Gavetas metálicas foram recolhidas pela Guarda Civil Municipal

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 12 gavetas metálicas instaladas em caixas eletrônicos na tarde desse domingo (7). O material seria usado como ‘chupa-cabras’.

O vigia da agência bancária do Santander, que fica localizada na Avenida 3, entre ruas 3 e 4, no Centro de Rio Claro, percebeu os artefatos e ligou para o gerente do banco, que acionou as autoridades.

Crime

De acordo com informações do comandante da GCM, Wladimir Walter, após análise da perícia, os dispositivos foram retirados das máquinas. As gavetas estavam penduradas por fio dental e seriam utilizadas para ‘pescar’ envelopes de depósito de dinheiro e cheques. Não foi possível identificar a autoria do crime.

A assessoria do banco confirmou o ocorrido para a reportagem do Jornal Cidade e disse, ainda, que está colaborando com as investigações policiais. O comandante da Guarda Civil alerta para evitar esse tipo de ocorrência entre os clientes.

“É sugerível realizar ações nos bancos em horários de expediente desses tipos de estabelecimentos. Em caso de observar algum tipo de problema, o cliente já poderá acionar imediatamente um funcionário devidamente identificado”, explica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.