Teve início em Rio Claro nesse fim de semana o projeto social esportivo Guarda Bacana, que vai oferecer aulas de futebol e basquete para crianças (meninos e meninas) de sete a 13 anos de idade.

A iniciativa é da Associação dos Guardas Civis Municipais, que tem à frente o presidente e GCM Rodrigo Servidone: “É a realização de um sonho e sem dúvida é algo muito gratificante. Já desenvolvíamos outros projetos, como a campanha de Natal e de Páscoa, e agora queremos ensinar valores através do esporte”, afirmou.

Sobre as aulas

As aulas de futebol irão acontecer sempre aos sábados, a partir das 9h30 no campinho localizado na Rua 17, no Jardim Bela Vista. Já o basquete será realizado sempre às terças-feiras, às 16h30, na Rua 25, Santa Eliza. O Guarda Bacana tem parceria com o projeto Garra Basquete e Juventude FC.

“As crianças que tiverem interesse devem ir com o responsável e retirar uma ficha de inscrição nos horários das aulas. As atividades duram em torno de uma hora e meia a duas horas. São oferecidos coletes, bolas e outros equipamentos”, explicar Servidone.

O projeto tem o apoio ainda da Prefeitura Municipal de Rio Claro, Secretaria de Esportes, Sicredi e projeto Despertai.

Sobre o nome

‘Guarda Bacana’ é uma homenagem ao GCM Reginaldo Raimundo da Silva, que faleceu no ano de 2021 em razão da Covid-19.

“O Da Silva era um amigo muito querido e um profissional muito atuante que nos deixou saudade e ensinamentos. Ele era atleta de boxe e tinha o apelido de ‘bacana’, por isso não pensamos duas vezes ao dar esse nome ao projeto que futuramente iremos expandir. Por enquanto são aulas de futebol e basquete, mas queremos implantar também o boxe, judô e jiu-jítsu”, complementa o presidente da Associação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.