Após denúncia em reportagem do Jornal Cidade, a partir de reclamação de leitores, prefeitura promove megaoperação de limpeza na zona sul de Rio Claro

Lucas Calore

Vinte dias após o Jornal Cidade evidenciar a existência de um ‘lixão’ às margens da linha férrea na região do Jardim Inocoop e Jardim Guanabara, a reportagem voltou ao local e constatou uma realidade bastante diferente.

Todo aquele lixo, entulho, resíduos e restos de móveis que estavam depositados naquele trecho já não estão mais por lá. O incômodo de moradores próximos era maior pelo fato de que a menos de 300 metros há um ecoponto, na Avenida Tancredo Neves.

Em contato com a Prefeitura Municipal de Rio Claro, a mesma informou que os materiais que estavam espalhados pela área verde foram removidos e que uma destinação correta foi dada aos mesmos.

De acordo com a administração, a Secretaria Municipal de Obras precisou utilizar máquinas e veículos para recolher 40 caminhões de resíduos, aproximadamente 80 toneladas de lixo e entulho, e encaminhar para o aterro.

Na foto, como era o local antes da operação realizada pela prefeitura municipal

Moradia

Naquele espaço, rodeados pelo lixo, residiam em um barraco pessoas em situação de rua. Ainda segundo comunicado pela Prefeitura, foi realizado contato com essa população que ocupava indevidamente a área e constatou-se que nenhuma era moradora de Rio Claro. “O setor de atendimento social do município ofereceu abrigo temporário na Casa Transitória, mas os ocupantes irregulares da área recusaram e informaram que iriam retornar às suas cidades de origem”, informou em nota por meio da assessoria de imprensa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.