Grêmio Recreativo Cia Paulista sedia novamente campanha de doação de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Muitos pacientes de nossa cidade são atendidos pela entidade

Da Redação

O Grupo Mais Vida realiza na quarta-feira (29), mais uma campanha de doação de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea. A atividade acontece das 17 horas às 20h30, no Grêmio da Santa Cruz, que fica na Rua 9, nº1.569, entre avenidas 8 e 12, no bairro Santa Cruz.

A campanha será realizada em parceria com o grupo da Embaixada Corinthiana de Rio Claro. Os corinthianos sempre fazem doações coletivas de sangue no mês de abril, mas moradores da cidade e região também estão convidados a participar. O cadastro para doadores de medula óssea será feito simultaneamente com as doações de sangue.

Os participantes poderão optar por fazer apenas o cadastro para doador de medula óssea, doar sangue e se cadastrar ou apenas doar sangue. Para doar sangue, é necessário que a pessoa tenha entre 16 e 69 anos, pese mais de 50 quilos e esteja em bom estado de saúde. As pessoas que tiveram dengue devem aguardar 30 dias para realizar a doação de sangue. É preciso levar documento com foto.

Para doar medula óssea, o candidato precisa ter de 18 a 55 anos, doar 5 ml de sangue para traçar o HLA e verificar se há compatibilidade entre doador e paciente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.