Favari Filho

O professor Guerreiro está à frente do Grupo Muzenza, de Rio Claro, desde o ano de 2005
O professor Guerreiro está à frente do Grupo Muzenza, de Rio Claro, desde o ano de 2005

O grupo de capoeira Muzenza acaba de retomar as atividades. As aulas gratuitas com o professor Guerreiro (Luis) acontecem na Academia Municipal do bairro Mãe Preta, de segunda, quarta e sexta-feira em dois horários: das 19h10 às 20h10 para o público infantil; e das 20h10 às 21h10 para adultos e melhor idade.

O Grupo Muzenza foi fundado em maio de 1972, na cidade do Rio de Janeiro, por Paulo Sérgio da Silva (Mestre Paulão), oriundo do grupo Capoarte de Obaluaê, do Mestre Mintirinha (Luís Américo da Silva). Desde o seu surgimento, o grupo vem modificando a vida de muitos integrantes, aliando técnica e filosofia.

Na cidade de Rio Claro não foi diferente: o grupo surgiu no ano de 2005 por intermédio do professor Guerreiro (Luís) – que está inserido no contexto da arte e da luta desde 1984 – e já teve milhares de participantes entre crianças, jovens e adultos, que têm na roda de capoeira uma filosofia de vida.

Considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, a prática da capoeira traz benefícios logo a partir da primeira semana, além de fazer com que o praticante conheça o próprio corpo, no intuito de manter a respiração em ordem, o equilíbrio e a percepção no aprendizado do domínio do próprio corpo através dos movimentos.

O grupo de capoeira Muzenza realiza apresentação na praça de eventos do Shopping Center Rio Claro, no próximo dia 28, às 19h30, e conta com a presença do público rio-clarense. Para saber mais sobre as aulas, as apresentações e o grupo, os interessados podem acessar o site www.muzenza.com.br e ali obter as informações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest