Doação Sangue

Laura Tesseti

Doação de sangue e cadastramento de medula óssea em Rio Claro. Campanha do grupo Mais Vida.
Doação de sangue e cadastramento de medula óssea em Rio Claro. Campanha do grupo Mais Vida.

O Grupo de voluntários Mais Vida, da cidade de Rio Claro, reúne pessoas interessadas em doar sangue e fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea nesta quarta-feira (31), das 18 às 21 horas, no Grêmio Recreativo dos Empregados da Cia Paulista, localizado na Rua 9, 1.569, no bairro Santa Cruz.

Luciana Sartori Santos, do Mais Vida, fala sobre os pré-requisitos para participar da campanha. “É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e portar um documento com foto, de preferência o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação”, explica.

A voluntária fala ainda que os procedimentos são extremamente seguros e realizados por profissionais do Hemonúcleo de Jaú, cidade para onde vão as doações coletadas. “Todo material coletado durante a campanha será encaminhado ao Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, que atende centenas de pacientes da cidade e da região.”

A quarta campanha do grupo Mais Vida acontece em parceria com as faculdades Asser de Rio Claro e com a Embaixada da República Popular do Corinthians.

Diversas informações para as doações estão na página oficial do Grupo Mais Vida, no Facebook.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.