Matheus Pezzotti

O espetáculo de cores não se restringe aos balões e a Cidade Azul muda o tom do seu céu para abrilhantar ainda mais o evento
O espetáculo de cores não se restringe aos balões e a Cidade Azul muda o tom do seu céu para abrilhantar ainda mais o evento

Depois dos chamados voos livres, realizados na tarde da última quinta-feira (25), para os pilotos fazerem o reconhecimento do local, voltado para acompanhamento da imprensa, nos quais o Grupo JC esteve presente, a partir desta sexta-feira (26), terá início a 2ª Copa Rio Claro.

Os voos competitivos estão marcados para as 7h e às 16h. No sábado (27), serão mais duas etapas, também às 7h e às 16h. No domingo (28), será realizada a última prova, às 6h da manhã. O encerramento e a premiação estão marcados para as 12h30. Às 14h, haverá um show de rock com a banda Doctor Braddock e, às 16h, os quinze pilotos se despedem da cidade com mais um voo livre, também chamado de voo fiesta.

Além da competição, no sábado, haverá carreata iluminada, com saída da Avenida 29 a partir das 18h30 e, depois, show de luzes com os balões, chamado de Nightglow, a partir das 19 horas, no Aeroclube.

Este é o décimo ano seguido que Rio Claro abriga uma competição de balonismo. São Paulo é a cidade com mais representantes, com seis pilotos.

A Cidade Azul disputa com dois pilotos, Rodrigo Pires e Renan Mancuso, assim como Santa Gertrudes, com Henrique Neto e João Garcia. Também há pilotos de Osasco, Barueri, Ibitinga, Vinhedo e Brasília. O piloto goiano Lupércio Lima, campeão da primeira edição, em 2013, não está no evento.

Segundo Rodrigo Pires, piloto da equipe RR Balões, Rio Claro se destaca nacionalmente em competições balonísticas. “O clima e o relevo da cidade proporcionam ótimos voos, o que coloca o município entre os melhores do Brasil para este tipo de competição”, afirma.

Ainda de acordo com o piloto que representa a Cidade Azul no evento, a 2ª Copa Rio Claro, que faz parte do cronograma de festividades de aniversário do município, tem caráter de festival para presentear os cidadãos, além de servir como treino para os outros campeonatos na temporada.

II COPA RIO CLARO DE BALONISMO

Dias – de 25 a 28 de junho

Horários – Dia 25 – Abertura

Dia 26 – Competição (7h e 16h)

Dia 27 – Competição (7h e 16h)

Dia 27 – Carreata iluminada (18h30 – saída da Avenida 29)

Dia 27 – Night Glow (19h – Aeroclube)

Dia 28 – Competição (6h)

Dia 28 – Encerramento e Premiação (12h30)

Dia 28 – Show de Rock´n Roll (banda Doctor Braddock – 14h)

Dia 28 – Vôos Fiesta (16h)

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA