Plataformas do Grupo JC trarão orientações à comunidade no combate à doença

Adriel Arvolea

Plataformas do Grupo JC trarão orientações à comunidade no combate à doença
Plataformas do Grupo JC trarão orientações à comunidade no combate à doença

A partir deste domingo (15), o Grupo JC de Comunicação inicia campanha de conscientização na luta contra a dengue. Por meio de suas plataformas – Jornal Cidade, Jornal Regional, Rádio Excelsior Jovem Pan AM 1.410 e Portal JC -, materias de orientação serão divulgados para que a comunidade tenha as informações necessárias no combate à doença.

Rio Claro, assim como outros municípios, enfrenta epidemia de dengue, que deve se estender até meados de junho. Desta forma, o objetivo do Grupo JC é criar canais de comunicação com a comunidade, para apontar soluções e como evitar focos da doença.

“Sabe-se que 80% dos criadouros estão no interior das residências. Se uma família pega dengue, o vizinho, também, está sujeito. Então, elaboramos um material especial trazendo dicas, orientando e alertando as pessoas para que façam sua parte e, ainda, colaborem com a saúde do amigo, do vizinho e da cidade”, comenta o diretor do Grupo JC, Luís Eduardo Magalhães.

A Excelsior Jovem Pan terá boletins diários orientando sobre cuidados contra a dengue, na programação local. No Jornal Cidade, artes ilustrativas como principal objetivo para reforçar as ações de comunicação social, com foco na educação e mobilização da comunidade.

O Jornal Regional, que circula às sextas-feiras, reforça a campanha. O material em áudio e visual estará, ainda, disponível aqui o Portal JC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.