Novo salão social do Grupo Ginástico foi apresentado em evento exclusivo nesta semana. A obra de reforma do espaço está estimada em R$ 1,4 milhão (Foto: Diga Xis)

Adriel Arvolea

Um dia memorável para o Grupo Ginástico Rioclarense. Neste sábado (6), será reinaugurado o salão social do clube, reformado após os danos causados pela chuva de granizo em junho de 2016. A obra estimada em R$ 1,4 milhão teve início em outubro e foi concluída após sete meses de trabalho.

Dentre as melhorias, nova cobertura, ampliação do palco (200m²) e ambiente climatizado. Nesta noite, a partir das 22h, o público poderá conferir o resultado com show de Fábio Jr. celebrando o momento. Na área externa, o espaço também conta com novo paisagismo.

Para o presidente do GG, Ademir José Rocha Cupido, esta é mais uma conquista que contou com o apoio de associados e sócios remidos: “Estamos felizes com o resultado. Nosso maior objetivo é oferecer cultura para Rio Claro. Certamente, o GG se transformará numa grande casa de shows, inclusive com eventos já confirmados para este ano”, avalia Ademir Cupido.

GINÁSTICO – o cantor Fábio Jr. leva todo o seu romantismo para o Grupo Ginástico, a partir das 22h. O show marca a reinauguração do salão social do clube, que está mais moderno e equipado para receber grandes eventos. Endereço: Rua 2, 941, Centro.

História

Fundado em 6 de janeiro de 1919, o Grupo Ginástico Rioclarense proporciona aos seus associados atividades de caráter social, cultural, recreativo, dançante, esportivo e literário, incentivando a prática da educação física e outras modalidades esportivas. O clube conta com academia, piscinas externa e olímpica, e salão social.

São 98 anos de história e referência para Rio Claro e região, com eventos que marcaram época. No esporte, foi referência no Basquete. Destaque para o Carnaval, com a promoção de concursos de fantasiais; a premiação do troféu I de Ouro; as alegorias do clube que desfilavam na área central e tantas outras memórias ao longo do tempo.

E toda essa história começou a partir de um grupo de amigos que queria criar um clube, sem fins lucrativos, para atender os jovens da época. Reynaldo Meyer, Oscar Meyer, Ewaldo Meyer, Willy Meyer, Jorge Fray, João Ratky, Gustavo Stein e Frederico Nissen foram alguns dos responsáveis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.