Os trabalhos foram realizados ao longo do dia 8 de abril no Parque Municipal do Lago Azul

Lucas Calore

Jovens messiânicos do grupo “Johvem Rio Claro” tiveram a iniciativa de usar a boa vontade para revitalizar o entorno do lago no Parque Municipal do Lago Azul há poucos dias. A atitude e o trabalho do grupo se tornaram exemplo e dignos de elogios.

De acordo com o ministro André Sterzo, do grupo “Johvem Rio Claro”, a ideia de usar o local como atividade para os jovens da Igreja Messiânica Mundial do Brasil surgiu por intenção do ministro Daniel G. Tannus, que já conhecia o parque.

Após um planejamento e contato de apoio com a Prefeitura Municipal, cerca de 50 integrantes do grupo se reuniram no Lago Azul para fazer a limpeza. Materiais como plásticos, embalagens, além de outros resíduos foram retirados e levados para um ecoponto da cidade. “Fizemos uma dinâmica de integração com a natureza antes de iniciar o trabalho. Fizemos para deixar o parque mais agradável e também para chamar a atenção das autoridades”, comenta Sterzo.

Jovens uniram esforços para fazer limpeza no entorno do parque ecológico de Rio Claro recentemente
Jovens uniram esforços para fazer limpeza no entorno do parque ecológico de Rio Claro recentemente

Outro ponto que chamou a atenção do grupo foi a quantidade de material usado para o consumo de droga encontrado. “Nosso intuito também foi fortalecer o lado espiritual do local. Para que, assim, as pessoas sintam uma boa energia e deixem de lado essa prática”, aponta.

Johvem

A palavra Johvem é constituída pela união da palavras Johrei e Jovem. O Johrei é a principal prática diária desses jovens que têm como objetivo a elevação da espiritualidade baseada no respeito às Leis da Natureza. Conscientes de suas missões nesta vida, os jovens do grupo têm como referência pensamentos e ações espiritualistas e altruístas. O grupo pode ser contatado na Avenida 10, 1.267, no Santa Cruz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.