Fabíola Cunha

Difundir a leitura entre crianças é um dos objetivos da campanha do grupo Juntas! de Rio Claro, que está sendo organizada atualmente. As voluntárias recebem doações de livros infantojuvenis e brinquedos na Casa da Juventude, que fica na Avenida 8, entre ruas 2 e 3, 181, Centro. Segundo Beatriz Fortes, uma das organizadoras, para quem precisar que o material seja buscado, o contato pode ser feito pelas redes sociais.

“Vamos fazer um evento para a entrega dos brinquedos, com previsão para o final de fevereiro, e uma roda de leitura com música e atividades lúdicas com empréstimo de livros uma vez por mês”, explica ela.

São cerca de 200 crianças moradoras do bairro Terra Nova e essa é a primeira vez que a campanha é realizada, mas não é a primeira ação do grupo no local. Em dezembro houve arrecadação de itens e realização de uma confraternização para as crianças, com salgadinhos, refrigerante, pipoca e cachorro-quente, além de filmes e atividades recreativas.

Segundo Beatriz, a ideia é dar continuidade ao trabalho com a comunidade da região: “já fizemos outros eventos no Terra Nova, com formação para as mulheres e gincana para as crianças, com música, pintura, jogos e filmes, e lanches que também arrecadamos com doações, e então vimos a necessidade da continuidade desse trabalho com as crianças, porque são famílias carentes e sem recurso para acessar o lazer do município, e com vulnerabilidade social, por isso buscamos incentivar o desenvolvimento integral dessas crianças através dessas reuniões”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.