Da Redação

As pessoas que fazem parte dos grupos indicados para tomar a vacina contra a gripe e ainda não tomaram o medicamento têm apenas dois para conseguir a dose gratuitamente nos postos de saúde de Rio Claro.

A campanha de vacinação será encerrada nesta sexta-feira (7) na cidade. Mesmo com várias prorrogações, o município ainda não conseguiu atingir a meta de imunizar 80% do público-alvo em alguns grupos.

Balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Saúde nessa quarta-feira (5) revela que, até o momento, foram vacinadas 29.459 pessoas das 40.448 previstas pelo Ministério da Saúde para o município, o que corresponde a 72,83% do total estimado.

Devem tomar a vacina as crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filhos (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos, doentes crônicos, professores e funcionários das escolas públicas e privadas, policiais e bombeiros, Exército (Aeronáutica e Marinha), funcionários dos Correios, motoristas e cobradores de ônibus das linhas estaduais e municipais, moradores de rua, refugiados, funcionários da Defensoria Pública (federal, estadual e municipal) e funcionários da coleta de lixo e da limpeza das ruas.

POLIOMIELITE

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil de 2015 terá início no dia 15 deste mês (foto Agência Brasil)
A campanha de vacinação contra a paralisia infantil de 2015 terá início no dia 15 deste mês (foto Agência Brasil)

A campanha de vacinação contra a poliomielite será realizada de 15 a 31 de agosto. A campanha tem como slogan “Você é o protetor do seu filho”. Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos devem ser levadas às unidades de saúde para serem vacinadas contra a paralisia infantil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.