Com a greve, os correntistas devem buscar outras opções para pagamento das contas

Sindicato de Rio Claro

A greve dos Bancários chega ao 9º dia no Brasil. Nessa quarta-feira, 14, trabalhadores de agências e centros administrativos de diversas regiões de São Paulo e Osasco estão de braços cruzados para quebrar o silêncio dos banqueiros e arrancar uma data de negociação.

Um grande ato conjunto será realizado na sexta-feira 16, na Avenida Paulista. A concentração será a partir das 15h, no vão livre do Masp. Bancários e petroleiros estão em campanha e a luta é, além de aumento real para salários, por manutenção dos empregos, contra a sobrecarga de trabalho, que faz adoecer, e a terceirização fraudulenta.

Em Rio Claro e Região, o Sindicato dos Bancários também segue com essa luta, contra a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O quadro de agências fechadas nessa quarta-feira (14) registrou mais um aumento na participação. 22 agências do Banco do Brasil ficaram fechadas, 9 da Caixa Econômica Federal, 8 do Bradesco, 12 agências do Itaú fechadas, 3 do HSBC e 14 agências do Santander não abriram nessa quarta.

O Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região acompanha o calendário da Campanha Nacional 2015. A greve segue por tempo indeterminado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.