Grave acidente na Avenida 80-A reacende discussão

78

Carine Corrêa

A prefeitura reforça que a educação no trânsito continua sendo o grande indutor para a redução no índice de acidentes
A prefeitura reforça que a educação no trânsito continua sendo o grande indutor para a redução no índice de acidentes

Na manhã dessa quarta-feira, dia 17 de dezembro, a Polícia Militar registrou um acidente na Avenida Brasil com a Avenida 80-A, na região do Distrito Industrial. Duas pessoas ficaram feridas nessa ocorrência.

Os veículos envolvidos no acidente foram uma motocicleta – conduzida por um morador do bairro Jardim Progresso – e uma bicicleta. O ajudante geral J.C.B.S., de 37 anos, conduzia a moto, uma Biz de cor azul, no sentido da empresa Tigre.

O operador de máquinas S.G.S., de 22 anos, residente no Jardim Santa Elisa, conduzia a bicicleta, e seus ferimentos foram graves. O jovem foi socorrido com fratura no quadril até unidade médica no bairro Cervezão e iria passar por cirurgia.

Prefeitura

Questionada sobre o risco de acidentes na região da Avenida 80-A, o governo municipal relembrou que a rotatória da Avenida 80-A com Avenida Brasil foi reestruturada e semaforizada. “A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário ressalta que a educação no trânsito continua sendo o grande indutor da redução dos índices de acidentes, devendo cada cidadão respeitar as regras”, alerta a pasta de trânsito.

4 COMENTÁRIOS

  1. deveriam colocar radar fixo nesse local, pois o pessoal (principalmente horário pico – saída fabrica), parecem boiada….. depois da av 56-A o pessoal passa pela rua 3-A quase 100km/h…. além de falar que quem vai virar para av 80-a desrespeita sinal vermelho…. tem que ter pelo menos uns 5 radares fixos entre av 54-A ate entrada empresa tigre….

  2. Concordo plenamente com o Sr. Jairo e sugiro ao Jornal Cidade também fazer uma matéria com relação ao trânsito da avenida dos Estudantes, na região do posto de gasolina. O transito é caótico no horário de pico, os motoristas não respeitam a velocidade da via e nem o semáforo de pedestre perto da rua 9 MP.

  3. **NAS HORAS DE PICO QUANDO MOVIMENTO E INTENSO!!!!E A PRESSA DE CHEGAR EM CASA E UM DOS FATORES DESTES ACIDENTES!!!!!ESTE CRUZAMENTO DA 80-A- COM A.V BRASIL !!!TEM SEMÁFOROS MAS RESPEITAR MESMO QUE BOM ***NADA*****VÁRIOS ACIDENTES PODERIA SER EVITADO,SE A EDUCAÇÃO NO TRANSITO FOSSE LAVADO A SERIO……………………………………………………..

  4. Existe radares sim, ficam localizados na 3-A, mas o única função dos radares é arrecadar dinheiro pois os radares ficam virados de frente para os veículos assim só é possível multar carros. Não levando em conta que o grande número de acidentes são provocados por motos.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: